terça-feira, 26 de junho de 2007

Assembléias da Letras – Dia 25/06/2007

Assembléia do período matutino - com mais de 300 pessoas, a assembléia deliberou os seguintes pontos:

*Saída da greve: com cerca de 280 votos a favor e 57 votos contra a saída, ficou deliberada a saída dos alunos de Letras da greve.

*Aprovação da semana de discussões da Letras: com amplo contraste de votos, foi aprovada a semana de 26/06/2007 a 29/06/2007 para o desenvolvimento de discussões a respeito do curso (a agenda consta a seguir).

*Reposição das aulas: embora a assembléia dos estudantes não tenha poder para definir como será realizada a reposição das aulas, ficou determinado (através de regime de votação) que os estudantes se posicionam favoravelmente à proposta de reposição das aulas do primeiro semestre a partir de agosto, com recesso na semana da pátria e começo do segundo semestre em seguida.

*Modo de reposição das aulas: os estudantes se posicionam favoráveis à reposição de aulas por tempo e não por conteúdo, ou seja, o se defende é a maior proximidade possível de número de aulas pausadas no período letivo para a realização da greve.


Assembléia do período noturno - também contou com a presença de mais de 300 pessoas, onde os pontos deliberados pelo período matutino alcançaram os mesmo resultados, com o acréscimo do seguinte item:

*Ato contra a repressão em Araraquara: como este ato está agendado para a quinta-feira (28/06/2006) e haverá saída de ônibus da USP para levar alunos interessados em participar, foi deliberado que a discussão deste mesmo dia (no período da manhã) fosse cancelada. Como este item não foi sequer sugerido na assembléia do período matutino e a semana já estava agendada inclusive com os professores participantes, o período da manhã deliberará sobre este assunto.

Nenhum comentário: